sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Teclado

O teclado surgiu nos anos 60 por meio do trabalho de Robert Moog, fundador da Moog Music Inc. Os primeiros teclados eram comercialmente inacessíveis, já que custavam acima de U$10.000. Além disso, eram muito grandes (do tamanho de uma parede), possuíam inúmeros cabos e eram muito ruins no quesito afinação.

Hoje em dia, os teclados possuem fantásticos recursos, como o visor LCD, o que facilita bastante seu manuseio; uma gama enorme de sons e efeitos; sem contar o fato de poderem ser conectados aos computadores, permitindo uma grande possibilidade de exploração ainda maior dos sons.

É constituído de duas placas de circuito impresso flexíveis idênticas e uma outra que separa essas duas placa com orifícios na área de contato. Uma delas recebe a energia da CPU e distribui para todas as trilhas. e a outra recebe esse sinal por vários locais diferentes. a depender do local por onde ela receber (ou seja, a tecla que você apertar) ela leva para um pino diferente do chip interno do teclado que reconhece o caracter pressionado, interpreta e envia essa informações para o computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário